Lote: 10 motivos para investir

Incorpe EmpreendimentosEconomia1 Comment

Você já pensou em comprar um lote? Para muitas pessoas, investir em tempos de economia instável pode ser um grande problema. Porém, quando o assunto é loteamento, a realidade aponta para outra direção. Existem diversas características que comprovam que esse investimento é vantajoso. Neste post selecionamos 10 motivos que ressaltam esse negócio e mostram que ele é lucrativo.

Valorização do lote

Diferente de outros bens como veículos, por exemplo, um lote não sofre depreciação de valor. Na verdade, o que ocorre é o contrário. A medida que a região se aprimora, o setor imobiliário cresce e o imóvel é valorizado.

Economia

Investir em um lote é, geralmente, muito mais barato do que em um imóvel pronto. Por essa razão, se torna uma ótima opção para pessoas com pouco capital ou recursos financeiros limitados.

Investimento rentável

Comprar um lote é um excelente investimento e a rentabilidade é alta. Comparado a outros investimentos financeiros, adquirir esse tipo de imóvel é uma das melhores aplicações disponíveis no mercado. Afinal, em geral, ele sempre será vendido por um valor maior do que o investido na compra.

Impostos e taxas

Normalmente, as taxas e impostos de um lote são menores dos cobrados nas construções prontas. Esse custo reduzido torna mais viável manter o imóvel e investir em manutenção e outras melhorias do local.

Melhores condições de compra

É comum encontrar mais facilidade e incentivos para comprar um lote. Diversas incorporadoras oferecem financiamento próprio, muitas vezes do valor total do investimento. Além disso, algumas empresas também aceitam um veículo ou outro patrimônio como parte do pagamento.

Fácil de vender

Da mesma maneira que é mais fácil para adquirir um lote, também apresenta facilidade na hora de vender. Diferentemente de outros imóveis, como casa e apartamentos, a rotatividade é maior, devido aos benefícios inicialmente empregados.

Patrimônio

Uma pessoa com patrimônios é mais aceita no mercado financeiro. Em bancos, por exemplo, é mais fácil conseguir linhas de créditos e outros tipos de serviços. Ter um lote faz com que o patrimônio do comprador cresça. Além disso, ele pode ser vendido após sua valorização, rendendo lucro com o investimento.

Projeto pessoal

Um lote é um terreno livre e pode ser utilizado legalmente para qualquer utilidade. O proprietário pode planejar e construir do jeito que quiser, escolhendo os tipos de materiais que vai usar. Além disso, pode acompanhar cada etapa de execução do projeto, garantindo assim, que tudo saia conforme o planejado inicialmente.

Segurança

Comprar um lote é um investimento seguro e estável. Se comparamos com outros, como a caderneta de poupança, por exemplo, a valorização é muito maior. Isso garante um retorno financeiro elevado e em menos tempo. O lote é um bem fixo e a documentação correta garante todos os direitos do proprietário.

Alta demanda

As grandes cidades sofrem com a verticalização e em muitos casos os limites estruturais, territoriais e ambientais impossibilitam o crescimento. Os loteamentos em pequenas, médias e grandes cidades ganharam espaço e os consumidores investem nesse tipo de imóvel, criando uma demanda alta nos locais. Adquirir um lote também pode ser uma boa opção para fugir do caos urbano encontrado nas cidades.

Investir em um lote é uma ótima opção. Procure por uma empresa com tradição de mercado e as melhores oportunidades de negócio. Aqui na Incorpe Empreendimentos você realiza o sonho da casa própria. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *